quarta-feira, 27 de outubro de 2010

FRATURAS EM BEZERROS





Em um de nossos atendimentos a campo nesta semana, nos deparamos com este jovem bezerro com fratura no membro anterior. Esta ocorrência é relativamente comum em grandes animais, visto que as mães ou outros animais maiores podem pisar nos jovens causando acidentes graves.
A dificuldade neste caso é o peso/tamanho do animal prejudicando a consolidação da fratura (diversas fraturas em um mesmo local). Na impossibilidade de realização de uma cirurgia ortopédica, o animal foi imobilizado e passa bem.

Dica: Fique atento ao manejo dos animais.

15 comentários:

  1. Olá tudo bem ? Hoje fui para o sitio do meu sogro e nos deparamos com uma novilha com a perna direita traseira quebrada, eu queria saber se podemos fazer o mesmo procedimento que você fez nesta postagem ? achei muito interessante e queria saber qual foi o resultado? ou qual procedimento vocês indicam ?
    Muito obrigado pela atenção, espero não ter que sacrificar o animal !

    ResponderExcluir
  2. Meu bezerro tá com o queixo descabelado o que eu faço acabou de nascer

    ResponderExcluir
  3. Meu bezerro tá com o queixo descabelado o que eu faço acabou de nascer

    ResponderExcluir
  4. Meu nezerrino de 3 dias esta com uma fratura na mão. Deve ter sido pisado por alguma vaca . vou engessar e queria saber quanto tempo leva pata secar o gesso.

    ResponderExcluir
  5. Qual medicamentos usar nessas situações de lesões

    ResponderExcluir
  6. parte de baixo do queixo do bezerro quebrou ,como concerta

    ResponderExcluir
  7. Oi o meu bezerro está com fratura no queixo ele não consegue mama

    ResponderExcluir
  8. O meu terneiro quebrou a pata da frente oque posso dar pra ele pra dor

    ResponderExcluir
  9. Olá meu bezerro quebrou na parte da coxa tem 4 dias de vida as vacas posaram nele e a ponta do osso está p fora posso engessar?

    ResponderExcluir
  10. Ola meu bezerro dobrando para traz aquela junta perto do casco
    Oque pode ser

    ResponderExcluir
  11. Meu bezerro quebrou a perna o que poso fazer

    ResponderExcluir
  12. Meu bezerro quebrou a junta esquerda trazeira e deu fratura esposta o que fazer para ele sentir menos estrece?

    ResponderExcluir
  13. Bom dia minha novilha quebrou a pata dianteiro e quase não consegue andar,qual procedimento tô devo tomar

    ResponderExcluir
  14. Meu bezerro está com o queixo quebrado oque eu posso fazer

    ResponderExcluir